quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DRÁUZIO VARELA REPRESENTA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS????


From: hildersonalves@hotmail.com
Subject: LEIA CRÔNICA SOBRE A REPORTAGEM DO FANTASTICO
Date: Wed, 15 Sep 2010 18:20:00 +0300







PASSSSSSSSSSME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O NORDESTE É A ÁFRICA???

DRÁUZIO VARELA REPRESENTA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS????

Assistindo a serie sobre fitoterápicos do Médico Dráuzio Varela no Fantástico logo me reportei ao filme Jardineiro Fiel, onde indústrias farmacêuticas investiram alto na mídia com a finalidade de derrubar qualquer outro concorrente que venha diminuir suas vendas. Lógico para tanto essas indústrias precisam encontrar alguém que se venda de forma rápida e que tenha um grande canal de divulgação. ‘Sopa no Mel’.

É fato que a globo é o maior canal de divulgação da America latina e o horário nobre, no caso fantástico, engloba o maior numero de telespectadores, onde um médico especialista em escrever livros primários sobre algumas patologias como o guia prático sobre hipertensão e diabetes, câncer, envelhecimento, obesidade e diabetes, que estão à venda em revistinhas das Indústrias Brasileiras de Cosméticos, as quais também investem em tal literatura, sente-se o ‘papa’ da medicina e critica sem nenhum escrúpulo anos e anos de pesquisas de movimentos reconhecidos a nível mundial como a Pastoral da Igreja Católica.

É engraçado como o Médico chega a regiões carentes do nordeste Brasileiro, assim como as indústrias farmacêuticas chegaram à África, amigo, sorridente, prometendo mundos e fundos até que o nativo abra sua porta alegre para depois atacar. Essa postura nos parece no mínimo canalha, porque não mostrar o que realmente quer ao chegar? Eu respondo! Porque é mais fácil criticar e julgar sem esforço nenhum já que o repórter é imexível e julga os centros de pesquisa do sul do país mais importante que do norte e nordeste.

Outra pergunta que não quer calar é: porque ao mostrar as cidades abordadas pelo programa, só aparece a região pobre? Imperatriz é um dos maiores PIB do Maranhão e não tem só um hospital que faça atendimento ao SUS, a cidade tem nove hospitais dos quais cinco fazem atendimento ao SUS e uma estrutura direcionada a saúde mental, CAP’S que vem se tornando referencia para outras cidades e estados. Quanto ao índice de analfabetismo divulgado, seria bom outra fonte de pesquisa mais fundamentada, pois Imperatriz é pólo Universitário com sete faculdades incluindo a Estadual e a Federal. Seria muito bom um retratamento do Fantástico sobre a figura exposta dos profissionais e das cidades em questão.

Gostaria também de saber, porque alunos de Universidades do Sul do País são mais competentes em suas amostragens que da região Norte? Que tipo de amostragem é feita com um único rato e única coleta? Um Médico respeitado deveria saber que amostragens científicas são feitas de forma bem diferente.

Repense, PASME, como diria o médico, a própria globo há anos atrás divulgou a importância da graviola no tratamento do câncer no globo repórter.

PASSSSSSSSSSSSSSME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário