sexta-feira, 21 de maio de 2010

A camisa do PT será lavada com creolina


Camisa do PT usada por Roseana Sarney será lavada em ato público!

Na próxima sexta-feira, às 15h, os petistas maranhenses promoverão um grande ato público no Sindicato dos Bancários em São Luís, para reafirmar a posição dos delegados no encontro do dia 27 de março, em que foi decidido que o PT do Maranhão irá se coligar ao PCdoB e PSB nas próximas eleições.

Em defesa da honra do PT-MA, a camisa do Partido usada pela Governadora Roseana Sarney no último domingo, dia 16 de maio, será lavada com sabão em pó, creolina e água sanitária, para tirar a catinga da estrela do PT que Roseana deixou ao vestir a camisa.

Conto com a sua presença para salvarmos o nosso Partido das garras da oligarquia Sarney!

UFMA se prepara para 2ª rodada do SiSU


Universidade disponibiliza prazos do sistema aos candidatos
Está chegando a hora de garantir a sua vaga na UFMA! No próximo dia 10 de junho começa o período de inscrição para a 2ª rodada do SiSU. Só na UFMA, são mais de duas mil vagas.

Entre as principais mudanças no sistema previstas para o segundo semestre, o MEC assinala que haverá apenas uma etapa de inscrição com três chamadas. Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso, com ordem de prioridade (1ª e 2ª opção). Em caso de classificação simultânea nas duas opções, o candidato será selecionado somente na primeira.

Maiores esclarecimentos deverão ser disponibilizados no endereço eletrônico do SiSU em breve.



Confira aqui os prazos do sistema para o 2º semestre.

Veja as regras de seleção para o SiSU 2010.2

Lugar: Campus do Bacanga-SLZ
Fonte: Madson Fernandes/PROEN
Notícia alterada em: 19/05/2010 16h13

2ª rodada do SISU ocorre em junho



Mudanças realizadas procuram otimizar sistema
Quem já conseguiu ingressar numa universidade sabe: nada se compara à emoção de vencer o vestibular. E no próximo mês o SiSU, Sistema de Seleção Unificada do MEC dará uma nova oportunidade àqueles que ainda sonham com a vida acadêmica.

A partir do dia 10 de junho, estudantes de todo o país poderão fazer sua inscrição no endereço eletrônico do SiSU conforme sua nota no ENEM. O responsável pelo SiSU na UFMA, prof. Manoel Barros, já assinalou que a 2ª rodada contará com algumas mudanças definidas pela Secretaria de Educação Superior do MEC com base na experiência das 51 instituições que participaram do novo processo durante o primeiro semestre de 2010.

Para o 2º semestre, o MEC definiu três etapas de seleção com apenas uma inscrição, ao contrário da experiência no semestre anterior, na qual os estudantes efetuavam uma inscrição a cada etapa. Cada candidato poderá fazer apenas duas opções de curso, sendo uma prioritária. Uma vez que o candidato alcance os pontos necessários para a opção prioritária, estará automaticamente fora das demais rodadas.

Segundo o prof. Manoel Barros, as mudanças otimizam a escolha de cursos, conferindo uma maior agilidade ao processo. “Tudo isso racionaliza o sistema. Agora é a hora de eliminar os imprevistos ocorridos e consolidar os acertos”, afirma o professor.

É aguardado para os próximos dias uma portaria do MEC a fim de esclarecer todas as dúvidas dos candidatos ao SiSU 2010.2. Um edital da UFMA, a ser disponibilizado em sua página na internet, tratará do ingresso na federal maranhense

Lugar: ASCOM UFMA
Fonte: Madson Fernandes/PROEN
Notícia alterada em: 17/05/2010 14h51

Imperatriz: projeto Comcultura e Fundação Cultural são parceiros no I Intercolegial da Canção



Alunos irão apresentar canções inéditas ou novos arranjos musicais no evento
O projeto Comcultura, coordenado pela professora Letícia Cardoso, do curso de Comunicação Social/Habilitação Jornalismo, da UFMA Imperatriz, é parceiro da Fundação Cultural na organização do I Intercolegial da Canção. Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares irão apresentar canções inéditas ou novos arranjos musicais no evento.

Os vencedores vão se apresentar no “Show da Cidade” durante as festividades do aniversário de Imperatriz e no evento produzido pelo projeto Comcultura no dia 18 de junho na UFMA. Serão distribuídos 3 mil reais em prêmios e sorteados dez violões para quem levar um quilo de alimento não-perecível. As eliminatórias começaram no último dia 14 de maio.

Geraldo da Costa, integrante da Fundação Cultural, lembrou trechos da música de um antigo programa radiofônico para reforçar a chance dada aos jovens compositores através da iniciativa. “Você era um valor desconhecido não tinha fama e andava perdido”. O trecho abria o programa “Valores Desconhecidos”, que apresentava o mesmo objetivo do Intercolegial da Canção. “O evento irá estimular o aparecimento de novos talentos gerando oportunidade de reconhecimento artístico”, afirmou Geraldo.

“O Comcultura acredita que eventos como o Intercolegial da Canção fomentam a produção cultural e valorizam a cultura local”, sublinhou a coordenadora do projeto Comcultura, Letícia Cardoso.

As escolas estão incentivando os alunos a participarem do evento. “Motivar os alunos a mostrarem seu talento e valorizar a cultura em Imperatriz também é papel da escola enquanto educadora, além de possibilitar a confraternização entre as escolas da cidade”, declarou Rute Gomes Pereira, diretora da Escola Municipal Parsondas de Carvalho. O sargento Guimarães, da Escola Militar em Imperatriz, acredita que a arte faz com que o aluno tenha um interesse legítimo pela escola.

O aluno da Escola Santa Terezinha, Paulo Henrique Maia Duarte, vai participar do evento com sua banda The Polaris. Para ele, é uma oportunidade para divulgar seu trabalho. “Decidimos arrecadar fundos para comprar os instrumentos que necessitamos. Nota-se a carência de eventos incentivadores desse tipo na cidade, falta oportunidade para os músicos independentes que enfrentam dificuldades com relação à divulgação, incentivo e até mesmo de apoio financeiro”, analisou.



Edição: Lauralice Portela/ASCOM/UFMA

Lugar: Ascom/Núcleo Imperatriz
Fonte: Lúcia Pacheco
Notícia alterada em: 21/05/2010 08h49