sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Imperatriz: UFMA tem novos números de telefone



O novo sistema telefônico do Campus facilitou as ligações e reduziu os custos


O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFMA interligou a rede de telefones do Campus de Imperatriz com o Campus do Bacanga (São Luís). Antes, as ligações feitas de um campus para o outro era interurbana (código + DDD + número do telefone). Com o novo sistema a ligação é direta, é necessário discar apenas o ramal (os quatros últimos números do telefone) do outro campus.

Elton da Rocha, suporte técnico do NTI do Campus de Imperatriz, ressalta a importância dessa integração entre o Campus de São Luís e o Campus II. “Sempre existiu a necessidade de entrar em contato com os departamentos da UFMA de São Luís. Esse novo sistema serviu para facilitar as ligações e diminuir os custos. Economizamos 53% da tarifa de telefonia, antes tínhamos só uma linha telefônica para fazer ligações interurbanas, agora em qualquer departamento do campus a ligação pode ser feita”, comenta.

Seguem os telefones do Campus de Imperatriz:

(99) 3221-7600 – Fax
(99) 3221-7601 – Recepção
(99) 3221-7607 – Coordenação de Ciências Contábeis
(99) 3221-7608 – Assistência Pedagógica
(99) 3221-7610 – Coordenação de Pedagogia
(99) 3221-7613 – Núcleo de Educação à Distância-NEAD
(99) 3221-7615 – Biblioteca
(99) 3221-7616 – Coordenação de Direito
(99) 3221-7625 – Coordenação de Jornalismo e Núcleo da Assessoria de Comunicação em Imperatriz-ASCOM
(99) 3221-7630 – Coordenação de Enfermagem e Engenharia de Alimentos




Revisão de texto: Carla Morais

Lugar: ASCOM/UFMA – Núcleo Imperatriz
Fonte: Pollyana Galvão
Notícia alterada em: 16/09/2010 16h52

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DRÁUZIO VARELA REPRESENTA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS????


From: hildersonalves@hotmail.com
Subject: LEIA CRÔNICA SOBRE A REPORTAGEM DO FANTASTICO
Date: Wed, 15 Sep 2010 18:20:00 +0300







PASSSSSSSSSSME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O NORDESTE É A ÁFRICA???

DRÁUZIO VARELA REPRESENTA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS????

Assistindo a serie sobre fitoterápicos do Médico Dráuzio Varela no Fantástico logo me reportei ao filme Jardineiro Fiel, onde indústrias farmacêuticas investiram alto na mídia com a finalidade de derrubar qualquer outro concorrente que venha diminuir suas vendas. Lógico para tanto essas indústrias precisam encontrar alguém que se venda de forma rápida e que tenha um grande canal de divulgação. ‘Sopa no Mel’.

É fato que a globo é o maior canal de divulgação da America latina e o horário nobre, no caso fantástico, engloba o maior numero de telespectadores, onde um médico especialista em escrever livros primários sobre algumas patologias como o guia prático sobre hipertensão e diabetes, câncer, envelhecimento, obesidade e diabetes, que estão à venda em revistinhas das Indústrias Brasileiras de Cosméticos, as quais também investem em tal literatura, sente-se o ‘papa’ da medicina e critica sem nenhum escrúpulo anos e anos de pesquisas de movimentos reconhecidos a nível mundial como a Pastoral da Igreja Católica.

É engraçado como o Médico chega a regiões carentes do nordeste Brasileiro, assim como as indústrias farmacêuticas chegaram à África, amigo, sorridente, prometendo mundos e fundos até que o nativo abra sua porta alegre para depois atacar. Essa postura nos parece no mínimo canalha, porque não mostrar o que realmente quer ao chegar? Eu respondo! Porque é mais fácil criticar e julgar sem esforço nenhum já que o repórter é imexível e julga os centros de pesquisa do sul do país mais importante que do norte e nordeste.

Outra pergunta que não quer calar é: porque ao mostrar as cidades abordadas pelo programa, só aparece a região pobre? Imperatriz é um dos maiores PIB do Maranhão e não tem só um hospital que faça atendimento ao SUS, a cidade tem nove hospitais dos quais cinco fazem atendimento ao SUS e uma estrutura direcionada a saúde mental, CAP’S que vem se tornando referencia para outras cidades e estados. Quanto ao índice de analfabetismo divulgado, seria bom outra fonte de pesquisa mais fundamentada, pois Imperatriz é pólo Universitário com sete faculdades incluindo a Estadual e a Federal. Seria muito bom um retratamento do Fantástico sobre a figura exposta dos profissionais e das cidades em questão.

Gostaria também de saber, porque alunos de Universidades do Sul do País são mais competentes em suas amostragens que da região Norte? Que tipo de amostragem é feita com um único rato e única coleta? Um Médico respeitado deveria saber que amostragens científicas são feitas de forma bem diferente.

Repense, PASME, como diria o médico, a própria globo há anos atrás divulgou a importância da graviola no tratamento do câncer no globo repórter.

PASSSSSSSSSSSSSSME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CONVOCAÇÃO






CONVOCAMOS TODA A SOCIEDADE ORGANIZADA DE IMPERATRIZ, PARA PARTICIPAREM DE UMA MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO A REPORTAGEM DA REDE DE TELEVISÃO GLOBO QUE DENEGRIU A IMAGEM DE IMPERATRIZ E TODO O SEU CORPO DOCENTE E DISCENTE, EM VIRTUDE DAS FALSAS COLOCAÇÕES QUE O DR.DRÁUZIO VARELA MENCIONOU NA REPORTAGEM EM NÍVEL NACIONAL E MUNDIAL, COLOCANDO IMPERATRIZ A POPULAÇÃO DA CIDADE COM OS SEGUINTES ÍNDICES: MAIS DA METADE É POBRE. E 26% SÃO ANALFABETAS”, ELE SÓ ESQUECEU DE REVELAR A FONTE QUE ELE UTILIZOU PARA AFIRMAR QUE EM IMPERATRIZ 26% DOS MORADORES SÃO ANALFABETOS. O MESMO, USOU DE MÁ FÉ O ESTUDO DE 10 ANOS DO PROFESSOR FRAZÃO, ONDE TODA A COMUNIDADE ACADÊMICA TEM CONHECIMENTO
DESSA FORMA, PERCEBEMOS AR DE SUPERIORIDADE EM SUA FALA E MAIS UMA VEZ A CIDADE, O PROFESSOR E OS ÓRGÃOS PÚBLICOS CITADOS NA REFERIDA REPORTAGEM FICARAM COM SUA IMAGEM ABALADA NACIONALMENTE. AGORA É A VEZ DE DAR RESPOSTA A ESSAS ATITUDES, VENHA SE MANIFESTAR, ESSA É A CHANCE. PARTICIPE CONOSCO DESSE ATO DE DEFESA DA NOSSA CIDADE DA NOSSA POPULAÇÃO DA NOSSA MORAL,IMPERATRIZ NÃO PODE CALAR.
LOCAL: PRAÇA DE FÁTIMA
DIA: QUARTA FEIRA 15/09/2010
HORÁRIO: 16:00