terça-feira, 26 de abril de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA


Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática
Post under concurso, educação, informação às 4/26/2011 09:35:00 AM

Com a finalidade de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos, encontra-se aberta as inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011).
A Olimpíada de Matemática é uma parceria do Ministério da Educação (MEC), secretarias estaduais de Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com realização do Instituto Nacional de Matemática e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelas escolas públicas de todo o país, no endereço eletrônico www.obmep.org.br As escolas que não têm acesso à Internet devem procurar ajuda na secretaria de educação de seu município ou estado, ou do Coordenador Regional da OBMEP.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é dirigida aos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio e consta de duas fases - na primeira participam todos os alunos inscritos e, na segunda, 5% dos alunos de cada escola que tiverem o melhor desempenho na primeira fase, conforme o regulamento.
Os resultados serão divulgados em dezembro e os vencedores serão convidados a participar da 15ª Semana Olímpica, evento que acontece em janeiro de 2012. Além das medalhas e prêmios, os vencedores participam do processo de seleção para formar as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática. As escolas públicas interessadas podem inscrever todos os seus alunos até o dia 03 de junho próximo.