

Cerca de 500 docentes de 61 países apresentarão projetos que utilizam a tecnologia como forma de contribuir para a melhoria da Educação no mundo, e os brasileiros se saíram muito bem!
Durante o Fórum Latinoamericano de Educação Inovadora, realizado pela Microsoft em parceria com a UNESCO, foram anunciados os professores que concorrerão à final mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores a ser realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, em outubro.
A competição reconhece os educadores que utilizam a tecnologia em sala de aula para aprimorar o processo de ensino em sua escola. Dois professores do estado do Espírito Santo e um professor do Rio de Janeiro representarão o Brasil nessa fase da competição.
“A educação é fundamental para o desenvolvimento social de qualquer nação e os educadores têm o poder de moldar e incentivar o talento de nossos estudantes que serão os futuros líderes a impulsionar o avanço em nossa região”, afirma Francisco Moises, diretor de educação da Microsoft para a América Latina.
Três projetos de educadores brasileiros competirão na fase mundial da 5ª edição do Prêmio Educadores Inovadores:
- 1º lugar na categoria Colaboração.
Projeto Escola nas nuvens – Soluções Inovadoras na Educação
E.E.E.F.M. Prof. Francisco Coelho Ávila Júnior
Cachoeiro de Itapemirim – ES
- 2º lugar na categoria Comunidade.
Projeto Campo Sustentável
Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Vila Pavão
Vila Pavão – ES
- 3º lugar na categoria Colaboração.
Projeto Água, Terra, Fogo e Ar – A ecologia através dos filmes de animação
Colégio Pedro II
Rio de Janeiro – RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário