quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capes lança Pibid Diversidade



Inscrições podem ser realizadas de 29 de outubro a 22 de novembro

Publicado em 26/10/2010 - 17:55
A+ | A- | |

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lança mais uma edição do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) para a seleção de projetos de iniciação à docência com foco na diversidade. As inscrições podem ser realizadas de 29 de outubro a 22 de novembro, exclusivamente pela Internet.

As propostas podem ser apresentadas por universidades e centros universitários públicos, comunitários, confessionais e filantrópicos sem fins econômicos. As instituições devem ainda desenvolver projetos do Prolind (Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas) e do Procampo (Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo).

Há oportunidades para projetos que levem em consideração as especificidades da formação para a diversidade e das escolas situadas em comunidades indígenas e no campo. Essas realidades devem ainda estar associadas aos objetivos do Pibid.

Cada instituição poderá apresentar um único projeto institucional. Poderão ainda ser apresentados subprojetos distintos no âmbito do Prolind e do Procampo para as áreas de Línguas/Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Agrárias. Os recursos prevêem o atendimento de até oito subprojetos por instituição de Ensino Superior.

Os projeto institucional e os subprojetos devem ser encaminhados à Capes, até cinco dias úteis após o envio da proposta eletrônica, para o seguinte endereço:

Diretoria de Educação Básica Presencial
Setor Bancário Norte
Quadra 02, Bloco L - Lote 6 - 4º andar
CEP: 70040-020 - Brasília/ DF

Cada projetos institucional aprovador receberá financiamento de até R$ 2 milhões, pelo prazo de 24 meses. São financiáveis bolsas de estudo nas modalidades iniciação à docência, coordenação institucional, coordenação de área e supervisão, bem como o custeio de despesas essenciais à execução do projeto institucional, tais como deslocamentos (passagens) terrestres, fluviais e aéreos, concessão de diárias no país, aquisição de material de consumo e serviços de terceiros - pessoa física e jurídica.

Mais informações podem ser obtidas no site da Capes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário