terça-feira, 16 de novembro de 2010

Grupo de Estudos Online promove primeiro encontro presencial no Fórum da Cultura Digital



“Promover o encontro de redes. Este é o grande propósito do II Fórum da Cultura Digital, que acontece a partir do dia 15 de novembro, na Cinemateca, em São Paulo. E já seria motivo suficiente para o Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital se fazer presente e reunir aqueles que interagem diariamente na plataforma online. No entanto, o primeiro encontro presencial deste Grupo que já ultrapassou a marca de 2 mil participantes ganha mais identificação com o Fórum porque, ao longo dos três dias do evento, o público vai respirar “cultura digital”.
Junto a outras iniciativas, o Grupo de Estudos Online Educar na Cultura Digital vai participar, na noite de 16 de novembro, às 18h30, do espaço Encontro de Redes, onde o tema será justamente “Educação e Cultura Digital”. Thiago Saldanha, da equipe da organização do evento, explica que “neste mesmo espaço vai acontecer o encontro de várias ações de educação, agrupadas para facilitar a troca entre redes. ”Algumas delas são a Puraqué, Saúde e Alegria e REA.

Relato de Experiências

Aqueles que já estiverem acompanhando o Fórum da Cultura Digital desde a segunda-feira, 15 de novembro, podem conferir a mesa “Experiências de Educação e Cultura Digital”. A partir das 9h, na Sala Petrobras, Mílada Gonçalves, mediadora pedagógica do Grupo de Estudos Online, conversará, ao longo de uma hora, com profissionais do “Laboratório Web de Comunicação – UFRJ”, do “Centro Educacional Pioneiro”, do projeto “SELIGA”, do projeto “Folhas e o Livro Didático” e do “Polo de Cultura Digital”.

O evento é dos mais democráticos. Aberto ao público, não requer inscrições prévias – devem ser feitas na Cinemateca, nos dias do Fórum. É só chegar, acompanhar as conversas e interagir. Confira aqui a programação completa do II Fórum da Cultura Digital.”
Por Giulliana Bianconi www.educarede.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário